segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vera Kholodnaya

a primeira estrela do cinema mudo russo

(8/30/1893 -2/16/1919)

Vera Kholodnaya Vera Vasilyevna Kholodnaya é chamado o lendário ídolo do cinema russo e é intitulado Rainha da tela. Embora a maioria de seus filmes são perdidas, sua beleza assombrosa e morte prematura fizeram dela uma figura de interesse duradouro.
Vera Kholodnaya parece ser quase mais famoso na morte do que na vida. Embora Vera Kholodnaya foi filmar em apenas três anos, foi o suficiente para ela se tornou imensamente famoso. Infelizmente, apenas cinco filmes estrelados por ela, ainda existem hoje em dia fora de cinqüenta a oitenta filmes jogou dentro São eles: "Crianças da Idade" (1915), "Miragens" (1916), "A Vida por uma Vida" (1916), "O cadáver vivo" (adaptação da peça de Tolstoi, 1918), e "Fique em silêncio, a minha tristeza Ser Silencioso" (1918). Ela está mais associada com os filmes do diretor início Evgenii Bauer
Vera Levchenko nasceu em 05 de agosto de 1893 em um respeitável bem-fazer da família em Poltava e foi em grande parte criada pela avó, em Moscou. Aos 17 anos casou-se com Vladimir Kholodny, um piloto automático profissional, mas quando ele foi convocado para o exército russo no início da I Guerra Mundial, ela foi deixada sozinha com uma filha para sustentar, ela começou a aparecer em pequenos papéis no A.A. Khanzhonkov estúdio de cinema em 1914 atrasado.
Em 1915 Yevgeni Bauer iria dirigir o filme "Pesn torzhestvuyushchey Lyubvi"("Canção de Amor Triunfante"), um drama de amor místico após a história de Turguêniev, e foi à procura de uma mulher de rara beleza. Quando Vera Kholodnaya foi introduzido com o diretor, ele foi enfeitiçado e uma vez aprovado para o papel. O filme fez dela uma estrela durante a noite.
Que o primeiro filme foi seguido por "Plamya Neba"("Chama do Céu"), um melodrama típico saloon. O filme passou na tela e trouxe fama a Vera Kholodnaya. A imagem seguinte foi "Deti Veka"("As crianças em idade") , um drama com pretensões de revelar os problemas sociais. Este filme é a primeira das cinco obras existentes com a atriz. Tremendo sucesso foi melodrama trágico Pyotr Chardynin de "Mirazhi"("O Mirage") (1916) (o filme chegou até nós), seguido pelo drama de fantasia "Krasota dolzhna tsarit v mire" ("A beleza deve reinar no mundo") por Bauer, melodrama "Ognenny Dyavol"("ardente diabo"), e outro melodrama "Zhizn za Zhizn" ("A Vida por uma Vida"). Nova Vera filme "U Kamina" ("Junto à lareira") , lançado em 1917, foi um triunfo e superaram todos os filmes rodados na Rússia antes disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário