a primeira estrela do cinema mudo russo
(8/30/1893 -2/16/1919)
Vera Kholodnaya parece ser quase mais famoso na morte do que na vida. Embora Vera Kholodnaya foi filmar em apenas três anos, foi o suficiente para ela se tornou imensamente famoso. Infelizmente, apenas cinco filmes estrelados por ela, ainda existem hoje em dia fora de cinqüenta a oitenta filmes jogou dentro São eles: "Crianças da Idade" (1915), "Miragens" (1916), "A Vida por uma Vida" (1916), "O cadáver vivo" (adaptação da peça de Tolstoi, 1918), e "Fique em silêncio, a minha tristeza Ser Silencioso" (1918). Ela está mais associada com os filmes do diretor início Evgenii Bauer
Vera Levchenko nasceu em 05 de agosto de 1893 em um respeitável bem-fazer da família em Poltava e foi em grande parte criada pela avó, em Moscou. Aos 17 anos casou-se com Vladimir Kholodny, um piloto automático profissional, mas quando ele foi convocado para o exército russo no início da I Guerra Mundial, ela foi deixada sozinha com uma filha para sustentar, ela começou a aparecer em pequenos papéis no A.A. Khanzhonkov estúdio de cinema em 1914 atrasado.
Em 1915 Yevgeni Bauer iria dirigir o filme "Pesn torzhestvuyushchey Lyubvi"("Canção de Amor Triunfante"), um drama de amor místico após a história de Turguêniev, e foi à procura de uma mulher de rara beleza. Quando Vera Kholodnaya foi introduzido com o diretor, ele foi enfeitiçado e uma vez aprovado para o papel. O filme fez dela uma estrela durante a noite.
Que o primeiro filme foi seguido por "Plamya Neba"("Chama do Céu"), um melodrama típico saloon. O filme passou na tela e trouxe fama a Vera Kholodnaya. A imagem seguinte foi "Deti Veka"("As crianças em idade") , um drama com pretensões de revelar os problemas sociais. Este filme é a primeira das cinco obras existentes com a atriz. Tremendo sucesso foi melodrama trágico Pyotr Chardynin de "Mirazhi"("O Mirage") (1916) (o filme chegou até nós), seguido pelo drama de fantasia "Krasota dolzhna tsarit v mire" ("A beleza deve reinar no mundo") por Bauer, melodrama "Ognenny Dyavol"("ardente diabo"), e outro melodrama "Zhizn za Zhizn" ("A Vida por uma Vida"). Nova Vera filme "U Kamina" ("Junto à lareira") , lançado em 1917, foi um triunfo e superaram todos os filmes rodados na Rússia antes disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário