segunda-feira, 15 de junho de 2015
Maiya Crystalinskaya
Maiya Crystalinskaya foi um cantor popular fase russa. Ela nasceu em 1932 em Moscou, graduado pelo Instituto de Aviação. Em 1957 Crystalinskaya tornou-se um vencedor do prémio no festival internacional de estudantes e da juventude em Moscovo. Tendo ainda trabalhava no departamento de engenharia de projeto, Crystalinskaya se tornou conhecida como cantora e cantou no palco. Depois de sua bem sucedida turnê região do Cáucaso, Crystalinskaya foi oferecido para actuar no palco profissional e tornou-se um solista de bandas de jazz famoso de Oleg Lundstrem Rozener e Eddie. Sua popularidade aumentou, canções como "U tebya takie Glaza"("Que olhos você tem"), "Spasibo aist"("Obrigado cegonha"), "V nashem gorode dozhd"("Está chovendo em nossa cidade"), "Skoro Avgust" ("Agosto está chegando") ganhou o amor em toda a URSS.
Seu registro com o "Dva Berega" canção ("Two margens do rio") foi vendido em 7 milhões de cópias. Crystalinskaya era o melhor cantor do year1966. Ela também gravou algumas canções em Inglês e Polonês, cooperou com tais compositores famosos como Alexandra Pakhmutova, Babadzhanyan Arno, Lyadova Ludmila, Mikael Tariverdiev.
A canção "Nezhnost"("Ternura") é considerado o top de sucesso em sua carreira musical. O público chama de "mamãe da etapa soviética" para o desempenho de coração e alma. Não são muitos sabia que ela estava doente de morte (câncer) e os médicos proibiram-la cantar. Após uma série quimio deu shows de qualquer jeito.
Quando a cantora não conseguiu realizar, trabalhou como tradutor e jornalista. Maiya Crystalinskaya morreu no hospital em 1985 na idade de 53. Suas músicas ainda são famosos e amados por russos e ela continua sendo um dos mais destacados começa da etapa russa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário