Inna Mikhailovna Churikova nasceu em 05 de outubro de 1943, em Belebey, perto de Ufa, Bashkiria República, a Rússia (na URSS tempo). Jovem Inna Churikova foi criado em Moscou pela mãe. Durante seus anos de escola, ela gostava de teatro e participou de uma aula de atuação no Teatro Stanislavsky, em Moscou. De 1960 - 1965 frequentou Schepkin Teatral Escola de Teatro Maly, graduando-se em 1965 como atriz.
Em 1961 Churikova fez sua estréia no cinema em 'Tuchi nad Borskom, em seguida, ela interpretou pequenos papéis em 'Ya shagayu po Moskve' e em vários outros filmes. Ela saltou para a fama com o papel de liderança como Tanya Tetkina em "V ogne broda net"(1968) pelo diretor Gleb Panfilov. O próximo papel de Churikova em Nachalo (1970), foi Pasha Stroganova, uma atriz provincial amador que é convidado para jogar Joana d'Arc em um grande filme, foi provavelmente seu melhor trabalho no cinema. Depois de ter um grande sucesso com 'Nachalo', Churikova e seu marido, o diretor Gleb Panfilov, trabalhou no desenvolvimento de um filme épico sobre Joana d'Arc, mas o seu trabalho no projeto foi obstruída pelos agentes soviéticos. No entanto, Churikova continuou sua carreira cinematográfica de sucesso. Em 1984 ela ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim para o papel principal como Vera em 'Voenno-polevoy roman'', do diretor Petr Todorovsky. Ela estrelou como Vera em ''God Sobak', e como Asya em 'Kurochka Ryaba'(1994), entre outros filmes seus trabalhos.
Desde 1974 Inna Churikova tem sido um membro da trupe no Teatro Lenkom em Moscovo, sob direção de Marcos Zakharov. Há os seus parceiros de palco eram atores como Nikolai Karachentsov, Khazanov Gennadi, Oleg Yankovskiy, Bronevoy Leonid, Abdulov Aleksandr, Dzhigarkhanian Armen, Aleksandr Zbruyev, e outros notáveis atores russos. Entre as performances mais memoráveis Churikova de estágio foram papéis como Sara em 'Ivanov', e como Arkadina em 'Gaivota', ambas as peças de Anton Chekhov. Ela também apareceu como Ofélia de Shakespeare em 'Hamlet', e como comissário em 'Optimisticheskaya tragedia' por Vishnevsky, entre suas obras outra fase.
Inna Churikova foi amado pelo público e ganhou elogios da crítica por sua escala e estilo. Churikova foi nomeado Artista do Povo da URSS (1991) e Artista do Povo da Rússia. Ela foi premiada com a máscara de ouro, e também recebeu o Prêmio de Estado da Rússia (1985) eo Prêmio Stanislavski pela sua contribuição ao teatro e cinema. Ela reside em Moscovo, Rússia.
Fonte: O banco de dados do cinema internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário