segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vera Mukhina


Vera MukhinaVera Mikhina foi um escultor proeminente da Rússia, mais conhecida por seu monumento "A menina Farm do Trabalhador e da Coletividade", (Rabótchi i Kolhoznitsa) superou o pavilhão soviético na Exposição Mundial de Paris em 1937. Esta escultura é ainda um dos grandes esculturas moldar a paisagem da cidade de Moscou.
Vera Ignatievna Mukhina nasceu em Riga, em 1889, na família de um comerciante. Seu pai encorajou suas aulas de desenho. Quando ele morreu, Vera tinha 14 anos (sua mãe morreu muito cedo), de modo que ela gasta sua juventude sob a custódia de seus parentes Kursk.
Depois de terminar a escola clássica, ela mudou-se para Moscovo, onde estudou no ateliê do famoso pintor de paisagens K. Yuon (1909-1911), e posteriormente transferido para o menos acadêmico I. Mashkov (1911-1912). Vera Mukhina concluído os seus estudos em Paris, onde frequentou a Académie de la Grande Chaumière e teve aulas de Émile-Antoine Bourdelle, em seguida, seguiu para a Itália para explorar a arte e esculturas do período da Renascença. Mais tarde, ela assumiu que os classificados se tornou a sua educação de base.
Depois de retornar a Moscou após a eclosão da I Guerra Mundial, Mukhina trabalhou por um tempo como assistente cenográfico para Alexandra Exter na Kamerny Teatro da Tairov Aleksandr (1885-1950). Ela também trabalhou como enfermeira em um hospoital militar durante a ala civil na Rússia. Em 1917, Vera Mukhuina conheceu seu futuro marido, Alexei Zamkov, um cirurgião militar. Um ano depois eles se casaram.
Zamkov se tornou seu modelo favourute, um marido dedicado e um parceiro leal. Seus primeiros trabalhos foram influenciados pelo cubismo. Após a Revolução de Outubro de 1917 Muhina participou da implementação do plano de Lênin de propaganda monumental e em 1920 ela passou a se tornar um dos escultores mais importantes da União Soviética, e se tornou uma das principais figuras do realismo socialista, tanto no estilo e ideologia. Muhina impulso criativo e impetuoso temperamento, sua inclinação para o dinamismo poderoso e amor grande e forte, formas ainda não estagnada, bem como assimilação de muitos artística conceitos fez sua figura brilhante da arte realista russo.
"A menina Farm do Trabalhador e da Coletividade" estátua O principal resultado de suas pesquisas criativas tornou-se a - 24 metros-band "do trabalhador e Coletivos Fazenda Gir", que foi exibido pela primeira vez no topo do o pavilhão soviético na Feira Mundial de Paris em 1937. Este trabalho tornou Vera Muknina internacionalmente famoso. Foi escultura do mundo o primeiro soldado. A 24 metros de altura, o monumento de 75 toneladas foi feito de chapa de aço inoxidável em uma moldura de madeira, as placas conectadas por um método inovador de soldadura por pontos. Uma mão de cada figura tem, respectivamente, um martelo e uma foice, os dois instrumentos se juntam para formar a foice eo martelo símbolo da União Soviética. Em 1947, a escultura, agora em exposição permanente no All-Russia Exhibition Centre, tornou-se o logotipo do estúdio Mosfilm russo. Foi renovado e re-instalado em um pedestal mais alto em 2009. O artista trabalhou na câmara de gêneros também: em 1940 ela estava em arte em vidro, junto com os vasos e copos criar retratos de vidro.
Alguns de seus outros trabalhos incluem: "camponesa", independente de bronze, agora na Galeria Tretyakov, em Moscou, Maxim Gorky Monumento em Nizhny Novgorod, a estátua de Tchaikovsky, em frente ao Conservatório de Moscou e outros.
A partir de 1941-1952 Mukhina ganhou o Prêmio Stalin cinco vezes, foi nomeado Artista do Povo da URSS em 1943. Ela morreu em 1953 aos 64 anos, dentro e enterrado no Cemitério Novodevichy.


Fontes:
Peoples.ru: Vera Mukhina
Vera Mukhina

Nenhum comentário:

Postar um comentário