quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ekaterina Maximova


Ekaterina MaximovaEkaterina Maximova é um dos mais populares e queridas das bailarinas russas do século 20.
Nascido em Moscou em 01 de fevereiro de 1939 ela estudou na Coreográfica de Moscou Instituto sob o distinto bailarina Elisaveta Gerdt. Um aluno excepcionalmente talentoso, ela foi levada para o Bolshoi imediatamente após a sua formatura em 1958, tendo já dançou o papel de Masha no total Nutcracker Vainonen's.
No início de sua carreira no Bolshoi se apresentou Algumas tarefas menores, como o camponês pas de deux de Giselle, Colombine, em O Cavaleiro de Bronze, a Dança Bell em Ato 2 da Fonte da Bakhchisarai, que ela dançou no desempenho Galina Ulanova de despedida, mas logo sob a orientação Ulanova dançou Giselle sua primeira vez em 1960.
No entanto seu primeiro grande sucesso já havia ocorrido em 1959 com o papel de Katerina em A Flor da Pedra. Este foi seu primeiro encontro com o coreógrafo Yuri Grigorovich e uma colaboração que foi passado 20 anos em que ela dançava uma série de papéis principais em suas produções, talvez mais notavelmente para platéias ocidentais Frígia em Spartacus e Masha em O Quebra-Nozes. Esses ballets, ao lado de Giselle foram a espinha dorsal de muitos dos passeios realizados pelo Bolshoi em 1960 e 1970. Suas outras funções principais durante este tempo no Bolshoi foram Kitri em Don Quixote e Cinderela em versão Zakharov de conto de fadas. Ela também dançou Maria em A Fonte da Bakhchisarai. Em 1973, acrescentou Julieta em versão Lavrovsky de Shakespeare do ballet ao seu repertório.
Embora Maximova teve um papel activo no desenvolvimento do balé contemporâneo Soviética, ela é única entre os artistas do período soviético, em que ela foi capaz de hóspedes amplamente com empresas estrangeiras que aparecem com grande sucesso nos trabalhos de BИjart, Cranko e Petit.
Ela sempre foi uma grande demanda na Rússia, para trabalhar com os coreógrafos líder russo. Maximova tinha uma afinidade especial com o Moscow Classical Ballet. Ela interpretou o papel título em Nathalie Pierre Lacotte e também papéis de Julieta em Romeu e Julieta, e Eva, A Criação do Mundo, ambas coreografadas por Natalia Kasatkina e seu marido Vladimir Vasilyov.
Junto com ela excursionou Vasiliev independente da trupe do Bolshoi principal do início dos anos 1980 e assumiu muitas funções novas criado para ela por seu marido. Talvez o maior de todos foi o seu desempenho no papel-título de seu longa-metragem Aniuta ballet estreou nos palcos em 1986, um filme gravado quatro anos antes. Ela gostava de enorme sucesso com o Ballet do Kremlin, em Moscou, em 1990, no papel-título de sua produção de Cinderela.
Desde que deixou o palco, ela já trabalhou no Teatro Bolshoi como pedagogo, coaching principais solistas nos papéis bailarina. Também desde 1982, ela foi na faculdade de dança no instituto de Moscou GITIS.
Maximova arte é complexa e intensa, e ela era adorado em todo o mundo. Ela pode encanto através dos papéis cómicos e alegre com seu sorriso cativante sozinho. Mas isso é uma simplificação. Ela tem uma imensa gama dramático mostrado por seu sucesso em papéis tão diversos como Nathalie e Julieta. Mas todas essas qualidades juntas fusível no papel de Aniuta, que talvez testou suas habilidades como atriz dramática mais completo. Ela tem clareza técnica maravilhosa, linda linha limpa, pés maravilhosos ea capacidade de investir paixão e drama para os menores movimentos. Felizmente, muitos de seus papéis têm sido preservadas em filme, muitas vezes em parceria por Vasiliev e provar um documento duradoura para suas realizações e também uma das maiores parcerias de balé na história da dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário