segunda-feira, 15 de junho de 2015
Nonna Mordyukova
Nonna Viktorovna Mordyukova foi uma das atrizes mais populares do cinema da Rússia soviética; uma pessoa brilhante, integral e de todo o coração, ela se destaca como uma figura simbólica no cinema de arte moderna russa. Em seus papéis, ela encarnou as melhores características de gerações inteiras de mulheres fortes russo.
Nonna (Noyabrina) Viktorovna nasceu em 25 de novembro de 1925 em uma grande família na aldeia cossaca de Konstantinovskaya, região de Donetsk, na Ucrânia. Nonna passou sua infância em um assentamento eram sua mãe trabalhou como presidente da kolkhoz (fazenda coletiva). Em 1946 entrou Faculdade Nonna Mordyukova os atores de VGIK e estudou lá sob Boris Bibikov e Pyzhova Olga.
Nonna Mordyukova desempenhado um papel no cinema, que uma vez trouxe o reconhecimento oficial e amar as pessoas por todo o país, em gvardiya Sergei Gerasimov cinematográfica Molodaya (A Jovem Guarda) (1948) caracteriza-a como Uliana Gromova, uma heroína do underground Don Vermelho. Ela foi premiada com o Prêmio Estadual da URSS.
Outro sucesso foi o filme de Mikhail Shvejtser "Chuzhaya rodnya" ("Parentes dos Outros") (1955), onde desempenhou seu papel de Stesha Ryashkina com grande veracidade das entonações folclóricas e costumes da aldeia. O filme se tornou um marco do cinema dos anos 1950 e na vida da Nonna Viktorovna.
Em uma série de papéis, incluindo os episódios, e ainda memorável, brilhante e intensa, o tema qualidade da Nonna Mordyukova foi desenvolvimento: o tema de uma mulher simples e forte do destino duro. Seus papéis de dramaturgo inspirou Budimir Metalnikov a escrever para ela "istoriya Prostaya"("Uma História Simples") (1960) (cineasta Yuri Yegorov). Neste filme Mordyukova jogou um dos seus melhores papéis - jovem viúva Sasha Potapova que é, de repente, sobrecarregados com a presidência, em uma fazenda de baixo desempenho coletivo. A atriz transmite o drama e as dificuldades da "forma brilhante" de um trabalhador comum para um presidente, a amargura da amor sem esperança e transformação da alma, ganhando dignidade.
Em comédias Mordyukova muito acertadamente e vividamente apreendido tipos sociais, seja imponente, sombria de voz vendedora Belotelova em "Zhenitba Balzaminova" (Casamento Balzaminov) (1965) por Konstantin Voynov, Pristyzhnyuk em "Tridtsat tri" (33) (1965) por Daneliya Georgi. Sua ativista gabinete de habitação em "Brilliantovaya Ruka" (o braço Diamond) (1968) dirigido por Leonid Gaidai tornou-se uma sátira sobre um tipo bem conhecido de um marceneiro importuna feminino.
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