segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dani Pedrosa

(Daniel Pedrosa Ramal, Sabadell, 1985), cavaleiro piloto espanhol, campeão de uma nova geração de jovens talentos da Speed ??World Championship.Depois de se tornar em 2003 o mais jovem piloto nacional conquistando o título de 125 cc em 2004 venceu o Mundial de 250 centímetros cúbicos, no circuito de Phillip Island, na Austrália, tornando-o mais campeão da história com dois títulos em diferentes deslocamentos.Manter o seu título mundial em 2005

Dani Pedrosa
Dani Pedrosa é o filho mais velho de uma família modesta de Castellar del Vallès (Barcelona).Seu grande apoio que recebeu de seu pai, Antonio Pedrosa, e em particular sua mãe, filial Basília, embora o seu fã mais entusiasmado é o seu irmão Eric, que é cinco anos mais novo que Dani
Pedrosa cresceu assistindo a vídeos de campeões como Wayne Rainey, Eddie Lawson e Michael Doohan, o seu grande ídolo ao lado de Valentino Rossi, memorizando tudo o que fez em diferentes circuitos.Em 1989, apenas quatro anos de idade, seu pai lhe deu um motocross Italjet 50 anos, que montou duas rodas de apoio.
Nos seis anos montou sua primeira bicicleta do bolso, uma réplica em miniatura de uma Kawasaki, com o qual começou a competir em provas locais.Em dez anos de idade matriculadas em Minibikes Campeonato de Espanha, em terceiro lugar em 1997 e campeão no ano seguinte.Dani ganhou com autoridade total, mas a falta de orçamento quase pôs fim a sua promissora carreira
Depois veio a figura do ex-piloto Alberto Puig, que tinha sido escolhido o primeiro treinador de uma fórmula revolucionária para encontrar novos talentos, a Copa Movistar Activa Jovem, criada em Janeiro de 1999, com financiamento da companhia telefônica que dá nome.Pedrosa, que tinha colocado o teclado, porque eles vieram com os pés no chão (medida 1,58 metros e pesa apenas 49 quilos), e tinha aprendido em uma semana para mudar de marcha em uma motocicleta fosse verdade porque o seu mini-motos automática competiu esse ano no Movistar.Ele foi um dos três pilotos seleccionados por Puig para contestar o campeonato de Espanha de 2000, em 125 cc, com Joan Olivé e Raúl Jara, um amigo de Pedrosa.Quatro pole positions em seis corridas e quarto na classificação final foram suficientes para a incorporação na Movistar Telefonica Puig equipe Honda para disputar o Mundial de 125 cc em 2001
No Mundo
Em 2001, apenas quinze anos de idade (o mais jovem piloto da história a jogar uma Copa do Mundo), surpreendeu tudo e todos por sua determinação e coragem.Em uma estação de tiro, marcou seu primeiro pódio em Valência (terminou em terceiro), depois de uma corrida épica em que ele competiu contra os melhores na categoria.Mas suas aventuras não param por aí, porque no Japão subiu novamente ao pódio na mesma etapa e terminou em oitavo no mundo, sendo eleito o "Best Rookie" da temporada
Em 2002, ele continuou a sua aprendizagem, mas deixou claro que seria o primeiro campeão da mudança e que este era um piloto com invulgares qualidades inatas.Apesar de sua humildade lendário, não se contentar com ser o segundo.A este respeito, disse Puig, seu empresário: "É como uma esponja.Você fala, você ouve, processo e agir ".Naquele ano, ele e sua primeira vitória e espetacular no circuito holandês de Assen, e reeditado em Cheste (Valencia).Terminou a temporada com um pacote de nove pódios, seis pole positions e terceiro lugar no mundo
Em 2003, tocou o céu e desceu ao inferno.Depois de uma campanha sólida na qual apenas duas vezes terminou atrás da sexta posição (e uma carreira ainda não terminou e dois mundial incontestado das dezesseis) no Grande Prêmio da Malásia colocar a cereja no topo seus cinco vitórias e um segundo lugar, conquistando seu primeiro título mundial de 125 cc, com um Honda.Somente o experiente italiano Stefano Perugini teve problemas para esse garoto que se tornou o campeão espanhol coroado no início do mundo, com 18 e 13 dias, eo segundo na história depois que o italiano Loris Capirossi, vencedor em 1999 o mesmo cilindro com 17 anos e 165 dias.No pódio "chorou como um bebê", como sua mãe em um comercial de televisão famosa na qual seu filho estava envolvido em conjunto.
Com pouco tempo para comemorar o título, seis dias depois, veio o inesperado, e mais um piloto muito seguro, que proporcione perfeita harmonia com a sua moto, como se fosse uma única peça.Na oitava rodada de treinos livres no circuito de Phillip Island, na Austrália, o Grande Prémio penúltima grande do campeonato, quando ele foi para a 170 quilômetros por hora, em vez de "negociar" a curva (como se diz no jargão) e se referem ao direito , passou para a esquerda, batendo os dois pés da frente contra o muro de proteção que estava muito perto (no mesmo ano foi modificado distância).O impacto quebrou os dois tornozelos e do talo da perna esquerda.
Os médicos o aconselharam a operar em Cowes, a cidade mais próxima e importante, porque se ele foi transferido para a Espanha pode sofrer necrose.Mas a máquina de raios-X não estava funcionando, e finalmente foi levado para Alfred Hospital, em Melbourne, onde ele colocou dois parafusos no maléolo direito e quatro à esquerda, porque o talo é um osso úmida e macia, cheia de cavidades que sangue flui.Os opositores disseram nunca andar normalmente, quanto mais correr, mas eles ignoraram o poder da vontade de Dani

O crash de 2003 não retardar sua progressão
Depois de passar uma semana na UTI, em Melbourne retornou à Espanha.Adiante, cinco semanas de imobilização e quatro meses de reabilitação e treinamento físico, que teve lugar na Residência Blume Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat (Barcelona), com sessões de oito horas por dia, supervisionados por seu treinador, Daniel Sune.Superando que reforçou a sua vontade natural trance
Voltar à Campeão
Ninguém deu crédito ao que vimos em Valência: pouco antes da temporada de 2004, Pedrosa ficou em uma moto, desta vez de 250, para ver o que tinha sentimentos.Foi começar do zero, e também com cilindrada superior a.Fiz algumas vezes incrível.Além disso, em uma aposta muito arriscada, desafiou a marca de tomar a decisão de correr com o chassi de 2003, ignorando o trabalho que os engenheiros japoneses tinham realizado após seis meses de experimentos.Dani a Honda RSW 250 adaptada ao seu gosto e instinto
Com isso a confiança no teste do circuito Ricardo Tormo foi apresentada a primeira corrida na África do Sul, para se familiarizar com a moto e seus novos concorrentes.Não só deixou a fila, mas também venceu a corrida, tornando-se o mais jovem estreante 250 que foi concedido um Grand Prix.Desde então e até ao final juntou doze pódios em catorze corridas e só parou na taxa de Jerez de queda sob o dilúvio.Com o seu quarto em Phillip Island, onde um ano antes era quase cortou sua curta carreira, se tornou o mais jovem piloto a conquistar dois títulos consecutivos em dois diferentes deslocamentos, que acabara de vencer o italiano Carlo em 1959 e 1960 Ubbiali
Com o título em 2004, o motociclismo espanhol (vivendo um dos seus melhores anos desde 1999, quando derrotou o Emilio Alzamora em 125 centímetros cúbicos e Alex Crivillé em 500) e 27 títulos mundiais numeradas.De acordo com os especialistas, Pedrosa projetava a imagem do piloto do futuro, só se ele continuou a sua progressão, seria capaz de igualar os registros de Valentino Rossi, que, desde antes de o campeão espanhol é coroado, sem rodeios proclamou: " Dani, são uma série fuori ".
A temporada 2005 marcou a confirmação de seu reinado no quarto de litro.Pedrosa se tornar campeão novamente para as duas últimas corridas da temporada, batendo Casey Stoner a um motorista, por vezes conturbado espanhol, mas no final não era páreo para ele.Pedrosa começou a vencer no Grande Prémio de Espanha, que marcou um grande temporada.No entanto, os dois seguintes eventos resultou em uma posição muito pobre quarto e sexto, o que parecia ser um sintoma de um título mais competitivo.
Contudo, Pedrosa depois de quatro vitórias consecutivas e um segundo lugar no Japão, que o colocou em uma ótima posição para conquistar o título.Na Malásia falhou, para deixar a terra, e Stoner aproveitou a oportunidade para fechar na classificação depois de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.No Catar, Stoner venceu mais uma vez, e só conseguiu Pedrosa quarta.Assim, prometeu um final apertado nos últimos três prêmios, com apenas Austrália 26 pontos de Pedrosa.No entanto, uma exposição de uma indesejável queda Pedrosa e Stoner na Austrália juntou o circuito a uma distância de mais de cinqüenta pontos entre eles, o suficiente para o espanhol a ser feita com o título.A segunda posição na Turquia foi o prelúdio para a despedida para o campeão no GP de Valência, onde mais uma vez demonstrou a sua grande classe a cruzar a linha de chegada em primeiro
Em 2006, depois de ganhar seu terceiro Campeonato Mundial, Pedrosa decidiu estréia no Moto GP, MotoGP, com a ajuda da melhor equipe na última década, a Repsol Honda Team.Para isso foi assistido por Alberto Puig, que planejou a mudança de status com cautela e trabalho focado na aprendizagem e adaptação às grandes diferenças entre uma Moto GP cerca de 250 cc

Competindo na Moto GP Pedrosa
A preparação dura feita e os progressos na formação resultou em uma magnífica estreia na categoria, que lhe valeu o Rookie do Ano proclamada depois de receber duas vitórias, seis pódios e quinto na final do campeonato.Em sua primeira corrida em Jerez, conseguiu terminar em segundo lugar, atrás de Loris Capirossi.Os seguintes testes foram mistas, mas no Grande Prémio da China, finalmente foi capaz de garantir a vitória, a companhia no pódio de seu companheiro de equipa Nicky Hayden, que mais tarde viria a ser o título de Campeão Mundial, enquanto Repsol Honda conquistou o título de construtores e Pedrosa no Rookie "do ano.Uma época repleta de êxitos para o time
Em 2007, Pedrosa enfrentou a temporada com o objectivo de dar mais um passo na sua progressão.Hinda renovado com a Repsol equipe HRC e alcançou o segundo lugar no campeonato do mundo de MotoGP, depois do australiano Casey Stoner, e ainda conseguiu bater Rossi no último Grande Prêmio em Valência.Após este mundo runner-up, parece claro que só Stoner e Pedrosa são susceptíveis de cair no futuro imediato, por ora imbatível Valentino Rossi , que se tornou em 2008 com o seu sexto título mundial no deslocamento máximo.
Como a maioria das pessoas de sua idade, adora o PlayStation, o pop-rock, cinema e literatura de aventura.Seu filme favorito é The Rock, e entre as estrelas do cinema opta por Eddie Murphy e Catherine Zeta-Jones.Além da moto, é um médico apaixonado por ciclismo e surfe.Ao deixar a moto profissional, pretende tirar do piloto da aviação.Que será depois a carteira de motorista, curiosamente, na época ganhou o título de 250 nem sequer tem a licença da motocicleta porque o acidente impediu examinados na idade de dezoito anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário