segunda-feira, 15 de junho de 2015
Irina Bugrimova
Lenda Circus, o domador de animais Irina Bugrimova (1911-2001) teria comemorou seu aniversário de 100 em 13 de março. Seus colegas de trabalho e amigos a chamavam de rainha dos reis.
Irina Bugrimova (1911-2001) não só foi primeiro leão da Rússia feminino domador, mas um dos maiores e mais inovadores da história deste circo. Em sua longa carreira de 35 anos, ela treinou mais de 70 tigres e os ligres, ganhou muitos prêmios e em seus anos mais tarde, se tornou um líder para a sociedade da Rússia para a protecção dos animais. Bugrimova foi atacado por ela leões em muitas ocasiões e realizou diversas viagens para o hospital. Apesar de tais contratempos recorrentes, ela sempre voltava para o trabalho que ela amava. Como ela mesma disse, pouco antes de sua morte aos 91 anos: Eles simplesmente não conseguiam encontrar outra moça como eu.
Irina Nikolajevna Bugrimova nasceu em Kharkov. Seu pai era um médico veterinário e sua mãe era uma dançarina de balé. Quando jovem ela sobressaiu nos esportes e em 17 se tornar um campeão de patinação de velocidade russo. Ela também foi formado em balé, equitação e passeios de moto. Em sua adolescência, depois ela se juntou ao circo Kharkov para aprender o trapézio. Agora, fugir com o circo não mantenha a mesma conotação na União Soviética, como aconteceu nas nações ocidentais. Os espetáculos circenses foram considerados com estima similar como artistas de balé e ópera. De certa forma, era uma profissão nobre.
Em 1929, Bugrimova transferida para o Circo de Moscou e trabalhou principalmente como um acrobata e piloto de motocicleta. Seu ato de circo realizados pela primeira vez junto com seu marido Alexandre Buslaev, também um desportista e um artista se tornou popular e foi apresentado até 1937.
Ela também trabalhou de forma intermitente como uma mulher de dublês para cinema. Lá ela conheceu dois dos maiores treinadores de animais no país, Nikolaj Gladilstchikow e Eder Boris. Foi nessa época que sua paixão por trabalhar com animais de grande porte foi acordado. Após seu treinamento, ela fez sua estréia como um domador de leões em 1939.
Bugrimova é famosa por muitos dos actos criativos e inovadores que desenvolveu durante seu tempo como um intérprete. Espectadores de todo o mundo admirava o famoso domador de leão. Seu animal atos eram mais do que apenas uma série de truques. Cada show foi uma pequena apresentação. O domador que também era um aventureiro que andar de moto até uma parede vertical com um leão nas costas. Irina e os seus leões sobem para a altura do topo das grandes em balanços. Os leões andariam corda bamba e ter a carne de sua boca. Bugrimova conseguiu combinar todos os truques para toda a performance, com um papel definido para cada animal com até 11 leões no circo, ao mesmo tempo. No final, os animais se deitarem no chão ao lado do outro e sua domadora estaria em cima deles como uma rainha.
Bugrimova Diz-se que nunca bateu em nenhum de seus animais e era muitas vezes ouvido dizer que, para domar leões, um deve tornar-se um leão. Ela iria ficar ferido muitas vezes, mas após cada visita ao hospital, toda operação, ela estaria de volta na gaiola. Seu animal preferido era um homem chamado César, com quem trabalhou por 23 anos. César não era indiferente à sua amante, quer, uma vez que resgatá-la quando outro leão tornou-se agressivo.
Irina Bugrimova trabalhava no circo há 45 anos. Ela foi saudada por toda a União Soviética e no exterior. Bugrimova se tornou um dos artistas de circo primeira decorados em seu país como um "Herói do trabalho socialista" e "Para serviços à Pátria".
Irina Bugrimova deixou o circo, em 1971, após uma apresentação em Lvov, onde ela tropeçou e seu Neron leão ferido a perna de Irina. Após o fim da carreira de circo ela estava envolvida no trabalho público, tornou-se líder da sociedade russa para a protecção dos animais e foi responsável pelo conselho de veteranos soviéticos circo. Bugrimova também escreveu dois livros sobre o circo, e liderou a comissão de exame da Escola de Circo de Moscou. Irina Bugrimova morreu de ataque cardíaco em 20 de fevereiro de 2001 e foi enterrado em Moscou
Fontes:
Irina Bugrimova
Ria Novosti: Arte e Vida: Bugrimova Irina
www.greatwomen.com (Irina Bugrimova)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário