Sofia Alexeevna (1657-1704) Régua de Rússia 1682-1689
Nascimento: 27 de setembro de 1657 Moscou Morte: 14 de julho de 1704 Mosteiro Novodevichi, Moscou Pai: Alexei Mihailovich I, czar da Rússia (n. 1629) Mãe: Maria Iljinichna Miloslavskaja (b. 1626) Após a morte do czar boyare Alexeevitch Fedor (aristocratas russos) eo patriarca (chefe da igreja) preferido de 10 anos Peter Alexeevitch (mais tarde, Pedro, o Grande) é um novo czar. Mesmo que ele não era o mais velho dos filhos de viver Alexey Mikhailovitch.
Mas havia um persone que não gostava dessa escolha - Sofia, irmã de Ioann, o filho mais velho de Alexey. Ela organizou Streltsi (militares) contra Pedro, que entrou no Kremlin e matou os tios Pedro, sua mãe conselheiro Matveev e pronunciado czar Ivan co-ou a Rússia. A verdade é que desde aquela época Pedrinho e seu irmão pobre mente Ivan estava participando os cerimoniais e atos públicos, mas era a irmã dele Sofia que realmente governou.
Ela era muito forte, educada e sábia mulher de seu tempo e ela sonhava ser uma czarina. Ela nunca foi ela, mas os retratos que ela é sempre pintado com a coroa na cabeça. Durante a sua rooling no país houve algumas reformas exército aplicado, mais hábitos europeus foram trazidos para o povo russo, algumas pessoas começaram a se vestir pela moda européia.
Ela era extremamente ativa na política interna e externa. A Rússia concluiu que "a paz eterna" com a Polónia em 1686, eo Tratado Nerchinskii com a China em 1689.
Em 1687, o primeiro estabelecimento de ensino abriu na Rússia: a Academia de eslavos, estudos gregos e latinos.
Havia também duas expedições militares para a Criméia. Em 1687 Sofia decidiu ir com uma guerra da Crimeia Crimeia contra Hanstvo. Mas esta guerra terminou antes mesmo de o exército tem de Criméia. Então, ela decidiu fazê-lo pela segunda vez e enviou seu exército para a Criméia novamente, mas desta vez não deu certo também.
As pessoas perderam a confiança em Sofia e sua popularidade foi. Em 1689, Sofia foi derrubado por apoiantes de Pedro o Grande e exilado para o Mosteiro Novodevichii. Em 1698 ela foi forçada a tirar o véu sob o nome de Susanna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário