segunda-feira, 15 de junho de 2015
Nadezhda Obukhova
Nadezhda Obukhova (1886 - 1961) foi o cantor Soviética, mezzo-soprano, solista do Teatro Bolshoi. Prêmio Stalin, Artista do Povo da URSS.
Aqueles que têm sempre a cabeça cantando vivo ficaram encantadas com os originais, 'mezzo' exuberante, chegando naturalmente contralto, a beleza, a graça ea maneira de cantar como se ela estava compartilhando sua alma com o público. Pianista Heinrich Neuhaus disse que "aquele que mesmo quando ouve a voz dela, nunca irá esquecê-lo ..."
Obukhova veio de uma família de artistas. Dois de seus tios eram cantores profissionais, um dos quais era o diretor de ópera do Teatro Bolshoi. Seu avô Adrian Mazaraki foi um pianista notável, e seu bisavô Yevgeny Boratinsky era um poeta de alguma fama.
Recordando as suas memórias de infância Nadezhda Obukhova disse que ela começou a cantar tão cedo quanto ela lembrou a si mesma e sempre foi tocado por tristes canções russas sobre o destino difícil de uma mulher russa. Este foi o seu avô, que lhe ensinou a cantar e tocar piano e quando ela tinha 12 Nadia poderia tocar Chopin, Mozart e Gaidn.
Nadezhda mãe morreu de tuberculose quando Nadya pouco foi de apenas 2. Seu avô era preocupado com a saúde Nadezhda e frequentemente enviados ela e sua irmã para passar os invernos em Nice, França, Obukhova onde recebeu sua primeira lições de canto de Eleanora Lipman e professor Ozerov. Lá, ela tem suas primeiras impressões da arte e da vida musical da França, visitou pela primeira vez a ópera e ouviu famoso Fyodor Shalyapin durante sua turnê estrangeira.
Em 1907, Obukhova foi matriculado no Conservatório de Moscou, onde foi instruído por Umberto Masetti. Após sua formatura, ela encontrou o trabalho cantando em vários concertos ao redor da Rússia, mas ela não fez sua estréia até 1916. Sua estréia na ópera, foi no papel de Pauline no Tchaikovsky A Dama de Espadas no Bolshoi. Ela rapidamente tornou-se um cantor popular, aparecendo em uma série de outras produções, incluindo Carmen, Dalila, Noiva do Czar (como Marfa e como Lyubasha), "A Donzela de Neve", D"er Ring des Nibelungen" (como Fricka) Marina, "Amor por Três Laranjas" e "Sadko".
Nadezhda Obukhova realizados mais de 25 papéis no teatro Bolshoi, cada um dos quais se tornou uma parte preciosa da arte vocal e teatral russo. Suas performances eram cheias de sentimentos profundos e expressividade emocional e seu os personagens femininos eram interpretados com grande ternura e paixão. Nadezhda Obukhiova foi dito estar cantando o verdadeiro significado do compositor intenções e usou sua magnífica voz e talento musical como uma chave para desvendar os mistérios do coração.
Obukhova também ganhou a popularidade de uma cantora de câmara. Ela executou vários trechos musicais que vão desde romances e canções folk de ares complicados da Rússia e compositores estrangeiros exibindo o refinado estilo, charme e talento
Obukhova aposentou-se como uma cantora de ópera em 1943 e foi totalmente engajados na realização de concertos. Ela morreu na Criméia, em agosto de 1961, dois meses após o seu último concerto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário