Olga, princesa russa Regente da Rússia 954-969
Olga tornou-se regente de seu filho Svyatoslav em 954 após o assassinato de seu marido, Igor I, príncipe de Kiev. Suas guerras dispendiosas trouxe a Rússia à ruína. Ela imediatamente executado seus assassinos e governou para os próximos 20 anos, implementação de reformas fiscais e outros em todo o principado. Possivelmente já convertido ao cristianismo, ela visitou Constantinopla e em 957 foi batizado lá. Ela voltou para a Rússia com uma fome de Cristo, como para as almas e tentou liderar seu povo à ortodoxia. Ao mesmo tempo, ela enviou emissários a Roma, solicitando os professores sejam enviados para treinar o seu povo na fé. Liderado por seu filho, Svyatoslav, o pagão nobres resistiu Cristo e seus esforços falharam. Svyatoslav-se quase se converteu ao Islã. Diplomacia Bizâncio evitou esse perigo. Sem dúvida, a influência de Olga tinha uma das mãos. Certamente ela tinha criado uma facção política que estava interessado em ver a Rússia cristianizado.
Olga morreu em 969. Seu filho pagão lhe deu um enterro cristão. Ela é reconhecida como um santo em ambos os ramos católicos e ortodoxos da igreja. Sua festa é 11 de julho.
Seu neto Vladimir começou como um playboy cruel. Ele foi, no entanto, sábio o suficiente para reconhecer que uma fé comum pode dar sua unidade país. Segundo a lenda, ele enviou mensageiros para investigar as três grandes religiões do Oriente Médio: Islamismo, judaísmo, e os romanos e ortodoxos ramos do cristianismo. O epicurista em Vladimir pensamento judaísmo e do islamismo, com suas restrições alimentares, indesejável. Ele encontrou o Catolicismo Romano "muito simples". Mas seus mensageiros lhe vendeu com seu relatório do ritual eles testemunharam em Bizâncio. Falando sobre a adoração que viram na Hagia Sophia que disse, "Nós não sabíamos se estávamos no céu ou na terra. Seria impossível encontrar na terra qualquer esplendor maior do que este ... Nunca seremos capazes de esquecer uma tão grande beleza. "
Vladimir abraçou a ortodoxia eo wed Anna, irmã de um imperador bizantino. Depois de seu casamento e conversão, ele é relatado para ter mudado de direcção, ter guardado ex-esposas e se tornaram mais amáveis. De qualquer modo, o cristianismo Olga tentou o transplante para a Rússia já criou raízes. Assuntos de Vladimir não tinha como recusar a dela. Em todo o tempo do nordeste da Europa e Norte da Ásia foi cristianizada. Gostos pessoais de um homem e político astuto tinha acrescentado uma jóia preciosa para o reino de Cristo. Ortodoxia russa chegou a rivalizar com os gregos em sua extensão, prestígio e artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário