sábado, 16 de maio de 2015

Marília Pêra




Dona de um dos maiores talentos da arte brasileira, seja no teatro, no cinema, na TV ou na música, e também dona de um dos maiores egos do país, essa é Marília Pêra.
Atriz que sempre trabalha em grandes papéis, sempre envolvida em polêmicas por não aceitar papéis menores por se considerar uma das maiores atrizes do país - e realmente é - está na TV desde sempre, praticamente.
Estreou em 1965 em Rosinha do Sobrado, arrancando suspiros dos marmanjos da época por sua beleza impressionante, mas chamando a atenção de todos por seu talento que parecia não ter fim.
Desde então está sempre na TV e, ainda na década de 60 esteve na novela que revolucionou o jeito de se fazer teledramaturgia e se diz honrada por fazer parte daquela equipe, estando num dos papéis principais de Beto Rockfeller.
Na década de 70 somente fez grandes papéis como em Uma Rosa com Amor, quando interpretou Serafina ou em Supermanuela ao dar nome a protagonista e receber todos os elogios possíveis.
Nos anos 80, seu sucesso na TV foi em Brega e Chique e em Top Model, ambas ela esteve muito bem e até recebeu prêmios por isso, sendo elogiada sempre. A partir daí, a atriz decidiu se dedicar a carreira no teatro e fez pequenas aparições em séries da Globo ou em minisséries de curtíssima duração, fato que ela mesmo preferia, segundo ela.
Em 2004 Marília voltou às novelas em Começar de Novo como a Vó Doidona, mas a novela foi um fracasso completo. Ela esteve novamente na TV em 2006, na novela Cobras e Lagartos e sua personagem Milu, roubou a cena com uma das interpretações mais divertidas do horário.
Sua última participação em novelas foi em 2007 na novela Duas Caras, quando interpretou Gioconda e tomou conta da novela, mostrando que é sim uma grande atriz.
Por tudo isso Marília Pêra sempre é lembrada como uma das principais atrizes do Brasil e no blog ficou com o 6º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário