sábado, 16 de maio de 2015

Irene Ravache




A atriz precisa saber escolher os personagens, não adianta aparecer toda hora na TV se não for para poder emocionar os telespectadores. Assim define a sua carreira Irene Ravache, que sempre prezou pelos bons personagens e sempre soube dar vida a eles com maestria.
A atriz é da geração que entrou na TV na década de 60 e ali, em meio a tantos talentos do teatro e cinema, garimpou um lugar para si na televisão e nas telenovelas, que ainda era um produto novo e nunca mais saiu.
Irene estreou em Paixão de Outono e chamou a atenção por sua firmeza na forma de olhar para a câmera e também em sua capacidade de mutação. Por causa disso continuou fazendo novelas em todos os anos seguintes, estando em Eu Compro Esta Mulher, O Grande Segredo e Sublime Amor, até estrelar Beto Rockfeller e fazer retumbante sucesso com sua personagem Neide, vencendo inclusive prêmios.
Na década de 70 foram muitas novelas, todas com sucesso e com a atriz sempre chamando a atenção para sua interpretação. Como em O Machão, A Viagem, O Profeta e Cara a Cara, sempre dando show.
Em Guerra dos Sexos, Irene Ravache, roubou a cena ao lado de Fernanda Montenegro e dividiu o papel principal com a atriz, arrancando gargalhadas e mostrando sua veia cômica, como mostrou novamente em Sassaricando.
Em 1994 ela arriscou e se deu bem. Deixou a Rede Globo e foi para o SBT interpretar o principal papel de sua carreira. Dona Lola, em Éramos Seis até hoje está no imaginário popular como uma das personagens mais queridas da TV. Lola é a personagem brasileira de maior sucesso fora da Rede Globo.
A atriz voltou a Globo no fiasco Suave Veneno, mesmo com personagem de destaque, como a novela não fez sucesso, ela também não fez. Fez ainda algumas participações especiais, até voltar com tudo diante do público ao interpretar Katina, na novela Belíssima e comandar o principal núcleo cômico de uma novela em horário nobre.
Sua última novela foi Eterna Magia, roubando a cena e tomando conta da novela com sua personagem Loreta. Ela também esteve em Tudo Novo de Novo, série global de 2009.
Irene Ravache é querida do público e também dos colegas, que a consideram uma excelente pessoa. Com tantas qualidades é impossível não estar como as melhores e aqui, figura no 4º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário