sábado, 16 de maio de 2015

Glória Pires




Todas as profissões existem os especialistas, isso é um fato inegável. E na interpretação não poderia ser diferente, afinal é uma profissão. E a especialista em TV e novelas é Glória Pires, a principal atriz de novelas do Brasil, considerada por todos.
Uma atriz que é impossível escolher qual seu melhor papel e qual sua melhor atuação já mostra que é uma vencedora, Glória Pires vai além, praticamente todos os seus papéis são excelentes.
Ela começou em 1968 em A Muralha e lá arrancou elogios e nunca mais parou de fazer TV. Novamente em 1968 ganhou destaque, com 05 anos de idade na novela A Pequena Órfã ao interpretar Glorinha e chocar a todos com sua capacidade de interpretar.
Depois disso fez algumas séries na Globo até ser convidada para uma nova novela e de novo roubar a cena. Em Selva de Pedra, foi Fatinha e encantou a todos com sua forma de interpretar.
Esteve ainda em Duas Vidas e Dancin' Days, sempre muito elogiada, mas sua primeira grande chance foi em Cabocla, quando foi a protagonista Zuca e chamou a responsabilidade para si, deu conta do recado, ao contrário do que muitos achavam, e virou uma estrela na TV.
Glória Pires virou figurinha fácil nas novelas da Globo, esteve em As Três Maria, Água Viva e Louco Amor, além de muitas outras. Até ter sua primeira interpretação considerada fora de série. Em Vale Tudo, ela foi Maria de Lourdes. Uma aprendiz de vilã que chocou o Brasil com suas atitudes, mas chocou a crítica com sua interpretação firme e que nunca caiu no clichê das vilanias.
Ela ainda fez Mico Preto e O Dono do Mundo, ambas novelas não tiveram a repercussão desejada, mas na segunda versão de Mulheres de Areia, Glória Pires chocaria o Brasil novamente com sua interpretação das gêmeas Ruth e Raquel. Mais do que interpretar as gêmeas, Glória Pires fez o impensável, interpretou 04 personagens, deixando o público completamente confuso, como ela queria. Ela fez Ruth, Raquel e Ruth imitando Raquel e Raquel imitando Ruth.
Depois dessa obra prima, ela ainda esteve de forma seguida em três trabalhos com interpretações incríveis: Memorial de Maria Moura, O Rei do Gado e Anjo Mau, nesta última mostrou uma capacidade de mudança impressionante.
Aí, ela esteve em seu primeiro fiasco. Suave Veneno não agradou nem público, nem crítica e nem Glória que afirma sem medo que este foi seu maior erro na TV.
Em Belíssima ela interpretou Júlia, protagonista mais complexa da TV, por simplesmente não ter nada de protagonista. E como ela soube fazer isso muito bem, roubando a cena em muitas oportunidades. Depois ela esteve em Paraíso Tropical, seu último trabalho na TV.
A expectativa de todos é que Glória Pires volte em 2011 na novela de Gilberto Braga, novamente como vilã. Por tantos papéis brilhantes, Glória Pires é, para nós, a 5ª melhor atriz brasileira de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário