sábado, 16 de maio de 2015
Tereza Raquel
Uma atriz que nunca teve grande oportunidades na TV e, quando as teve, agarrou completamente e mostrou que é uma das melhores atrizes que o Brasil já viu. Assim define um diretor a Tereza Raquel.
Ela é da geração que começou a atuar antes mesmo de existir televisão no Brasil, vem das rádio-novelas e também do teatro no início da década de 50 e sempre com muita fama e respeito por parte de todos.
Começou na TV em 1958 na novela O Jovem Dr. Ricardo, com uma ponta que chamou a atenção da direção. Em 1966, num papel maior, conquistou o público interpretando Francis, na novela A Pequena Karen.
A década de 70 foi muito boa para a atriz que recebeu elogios e prêmios por estar em várias novelas como Jerônimo, o Herói do Sertão, O Grito e O Astro. A década de 80 novamente mostrou Tereza Raquel roubando a cena nas novelas Baila Comigo e na primeira versão de Paraíso, quando interpretou Aurora e fez muito sucesso junto ao público.
Em Que Rei Sou Eu foi a Rainha Valentine e soube causar momentos de muita gargalhada do público, dando o tom correto a sua personagem sem cair no clichê, fato que foi muito elogiado por todos.
Mas seria em 1995 o grande papel da carreira da atriz. Na novela A Próxima Vítima ela foi Francesca Ferreto, numa novela perfeita do começo ao fim, com um elenco afiado, era difícil alguém se destacar, pois Tereza Raquel conseguiu, chamando a atenção de todos e vencendo prêmios.
Ela ainda esteve na novela Era uma Vez, interpretando Berta, mas depois disso apenas pequenas aparições nos programas globais, sem nunca mais ter um personagem só seu numa novela, o que causa lamento na crítica e nos fãs.
Mesmo assim, o blog não poderia esquecer-se de uma atriz tão vitoriosa e por isso ela foi eleita a 8ª melhor atriz brasileira de todos os tempos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário