segunda-feira, 25 de maio de 2015

Chandelly Braz

Chandelly Braz é a Brunessa de "Cheias de Charme" (1/8/2012)
Chandelly Braz é a Brunessa de "Cheias de Charme" (1/8/2012)
Quando o bullying ainda não dominava a mídia e os noticiários, a atriz Chandelly Braz – que interpreta a periguete Brunessa em “Cheias de Charme” – já conhecia bem o significado do termo. Chandelly já se sentiu ridicularizada por causa de seu nome, bem parecido com o da sobremesa láctea Chandelle, quando era estudante. “Era um inferno na escola. Na época não existia esse nome bullying. Mas sofri muito bullying [risos]. Não gostava de mudar de escola porque tinha que passar por aquele processo de me apresentar. E até os coleguinhas se acostumarem que meu nome era Chandelly...”, contou a atriz, de 27 anos, durante entrevista exclusiva ao UOL na praia do Arpoador, na zona sul do Rio.
“Tinham todas aquelas piadas: ‘agora não posso, estou comendo meu Chandelly’. Nossa, sofri muito. Esse trauma só foi passando depois que fiquei adulta. Mas até a adolescência não gostava de fazer novas amizades por causa disso”, lembrou.

Divulgação/TV Globo
Nos primeiros dias, uma maquiadora estava me maquiando e ela não me conhecia. E perguntou qual era a minha personagem. Aí falei que era a Brunessa, uma periguete. Aí ela falou: ‘mas você vai fazer uma periguete? Nossa, não tem nada a ver com você’. Aí falei: ‘deixa eu colocar o figurino para você ver’. Fiz maquiagem, coloquei o figurino e quando voltei montada ela não acreditou
Chandelly Braz, sobre Brunessa
Criada em Ipojuca, cidade que fica a 60 km de Recife (PE), Chandelly, que é irmã de Rondineli, Naraiana e João Davi, contou que seu nome foi escolhido por seu pai. “Todo mundo faz associação com a sobremesa, porque é bem antiga. Mas nasci em 85, um ano antes de a Nestlé lançar o Chandelle no Brasil. Quem me deu esse nome foi meu pai. Ele achou em uma lista de nomes de bebê. E aí aconteceu isso de eu me chamar Chandelly. Não foi porque minha mãe teve desejo de comer a sobremesa [risos]”, brincou.
A atriz afirmou que chegou a mandar um e-mail para a marca de laticínios para saber o porquê do nome da sobremesa. “Aí eles me ligaram e disseram que não tinha um porquê do nome. Na verdade, eles quiseram criar uma linha de produtos que tivesse o prefixo chan. Aí fizeram Chandelle, Chambinho, Chamyto e outros...”, disse.
Em sua primeira novela na Globo, Chandelly contou que não tem nada a ver com Brunessa. A atriz afirmou que a diferença é tanta que até mesmo a equipe da novela estranha o fato de ela interpretar uma periguete. “Nos primeiros dias, uma maquiadora estava me maquiando e ela não me conhecia. E perguntou qual era a minha personagem. Aí falei que era a Brunessa, uma periguete. Aí ela falou: ‘mas você vai fazer uma periguete? Nossa, não tem nada a ver com você’. Aí falei: ‘deixa eu colocar o figurino para você ver’. Fiz maquiagem, coloquei o figurino e quando voltei montada ela não acreditou”, lembrou, aos risos.
A atriz também comentou a ótima repercussão da personagem e confessou que ainda se assusta com a fama. “Essa coisa de as pessoas falarem com você na rua é bom. Mas essa coisa de paparazzi me deixa meio assustada. É uma perda de privacidade muito grande. Isso é o tipo de coisa que me incomoda, mas também não sou neurótica. Você tem que saber lidar de uma maneira equilibrada, não dá para surtar”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário