Além de hoje ser sábado e ser o dia que muitos se livram de seus empregos infernais, este dia 17 de janeiro é especial para a atriz Mel Lisboa por ser seu aniversário de 33 anos. E aproveitando a data e a exibição ontem de “Presença de Anita” no “Luz Câmera 50 Anos”, qual seria o melhor presente para a atriz? Claro que colocá-la na nossa amada seção semanal “Por Onde Anda?” na qual investigamos os paradeiros dos famosos sumidos da telinha.
A presença de Anita na Globo
Enquanto o cantor Belo cantava aquele belíssimo tema romântico de “O Cravo e a Rosa”, “Meeeel”, a Globo planejava a exibição de uma de suas mais ousadas minisséries, escrita por Manoel Carlos e ligeiramente baseada num romance homônimo (que provavelmente não tinha a filha do autor entre as personagens da trama). Para o papel principal de “Presença de Anita” (2001), Maneco queria uma atriz nova, e fizeram uma bateria de testes. A vitória ficou com nossa belíssima Mel Lisboa, que arrasou na minissérie seduzindo qualquer pessoa com cromossomo Y que passasse pela sua frente.
Com moral na Globo, seu segundo papel na emissora foi no mesmo ano da minissérie, no seriado “Os Normais”. Mel interpretou… uma sedutora. Logo depois fez um papel na novela “Desejos de Mulher” (2002), no qual viveu uma garota… sedutora. Por sorte veio a novela “Como uma Onda” (2004) e ela pegou um dos principais papéis, o de Lenita, uma moça… que fazia qualquer coisa para que seus caprichos fossem atendidos, até mesmo namoros por conveniência.
Seu último papel na Globo foi como a Carla de “Sete Pecados” (2007), uma moça que depois de um tempo na trama passa a mostrar seu verdadeiro rosto… o de uma mulher sedutora, representando o pecado da luxúria. Afinal, quem escolhe esses papéis, heim???
A ausência de Anita na Globo
Mel Lisboa saiu da Globo e partiu para a Record em 2011, internamente torcendo para que desse papéis que não fossem de garota sedutora. Conseguiu o papel de Dalila na minissérie bíblica “Sansão e Dalila”. Em 2013, ela conseguiu trabalhar na série “As Canalhas” da GNT e emplacou o papel de Marcinha na novela “Pecado Mortal” da Record. Infelizmente, no meio da trama, ela anunciou para a emissora que não queria mais fazer novela porque queria se dedicar ao teatro. Carlos Lombardi, o autor da novela, matou então sua personagem e deve ter ficado bem bravo com tudo isso, e desde então não vemos mais Mel na televisão.
Por onde anda?
Atualmente, Mel Lisboa está ocupada se dedicando ao teatro, mais especificamente ao musical da cantora Rita Lee. Além disso, ela aproveita a vida viajando com o marido e os filhos e recentemente visitou a Europa. Quando às novelas, ela não tem nenhum convite e é bom esperar sentada: a Record deve ter ficado furiosa com a saída dela de “Pecado Mortal” e se for depender do Maneco escrever a continuação de “Presença de Anita”, ela pode entregar o papel para a neta dela.
A presença de Anita na Globo
Enquanto o cantor Belo cantava aquele belíssimo tema romântico de “O Cravo e a Rosa”, “Meeeel”, a Globo planejava a exibição de uma de suas mais ousadas minisséries, escrita por Manoel Carlos e ligeiramente baseada num romance homônimo (que provavelmente não tinha a filha do autor entre as personagens da trama). Para o papel principal de “Presença de Anita” (2001), Maneco queria uma atriz nova, e fizeram uma bateria de testes. A vitória ficou com nossa belíssima Mel Lisboa, que arrasou na minissérie seduzindo qualquer pessoa com cromossomo Y que passasse pela sua frente.Com moral na Globo, seu segundo papel na emissora foi no mesmo ano da minissérie, no seriado “Os Normais”. Mel interpretou… uma sedutora. Logo depois fez um papel na novela “Desejos de Mulher” (2002), no qual viveu uma garota… sedutora. Por sorte veio a novela “Como uma Onda” (2004) e ela pegou um dos principais papéis, o de Lenita, uma moça… que fazia qualquer coisa para que seus caprichos fossem atendidos, até mesmo namoros por conveniência.
Seu último papel na Globo foi como a Carla de “Sete Pecados” (2007), uma moça que depois de um tempo na trama passa a mostrar seu verdadeiro rosto… o de uma mulher sedutora, representando o pecado da luxúria. Afinal, quem escolhe esses papéis, heim???
Depois de sua saída de Pecado Mortal, Mel Lisboa atuou em mar/2015 na primeira fase da novela "Os dez mandamentos", da própria Record. Fez o papel da princesa egípcia Henutmire, aquela que na história bíblica adotou o hebreu Moisés como seu filho. Show de interpretação!!
ResponderExcluir