sábado, 23 de maio de 2015

Por onde anda Júlia Almeida

Sabemos que a televisão só não é o lugar com mais nepotismo e cabide de emprego porque ainda temos Brasília. Porém, nas novelas, ainda temos a chance de encontrar um ou outro ator que surpreendem mesmo com os parentescos famosos. E por que estamos falando isso? É porque decidimos seguir a sugestão da leitora Gisele Namie e ir atrás do paradeiro de Júlia Almeida, a filha do Maneco.

As seis Helenas de Júlia

A atriz Júlia Almeida, de 31 anos, é filha de Manoel Carlos, o autor de grandes sucessos da teledramaturgia da Globo (mas que também escreveu “Em Família”… é, não se pode acertar sempre). Júlia conseguiu entrar na sonhada carreira através das Helenas de seu pai, que o convidou para seus seis primeiros trabalhos na televisão. Vamos relembrar?
Em 1991 ela estreou como a Fernanda de “Felicidade“. Seu retorno às telinhas se deu quatro anos depois com a Duda de “História de Amor“, e depois de dois anos foi parar na faixa das oito com a Natália de “Por Amor“. Em 2000 viveu a Estela de “Laços de Família” e a Vidinha de “Mulheres Apaixonadas” logo depois, em 2003. Em todas as produções sua função era sempre a mesma: ser a orelha dos outros personagens.
Reprodução: Globo
“Oi, Helena, eu sou uma adolescente de 13 anos, você acredita em mim?”
Em meio a tudo isso, ela ainda participou da minissérie “Presença de Anita” que — OLHA SÓ QUE COINCIDÊNCIA — também foi escrita por seu pai. Aliás, esse é o meu papel favorito dela, porque Júlia Almeida interpretou uma adolescente irritante com cara de mulher de 25 anos, e seu comportamento era legitimado por pequenas birras como quando a sua personagem ficava batendo em seu pai de forma manhosa enquanto ele dirigia em uma perigosa estrada de terra.
A partir de 2004 ela finalmente saiu das asas de seu pai e participou de novelas e minisséries de outros autores. Entre as produções curtas, ela participou de “JK“, “Um Só Coração” e da série “Divã”. Já em novelas ela esteve em “Duas Caras” (é, não se pode ter tudo), “Caminho das Índias” e teve sua última participação em 2011 como a Lorena de “A Vida da Gente“. Desde então, esteve sumida das novelas, por onde será que ela anda?

Por onde anda

Júlia Almeida experimentou várias profissões. Passou um tempo em Nova York, na Europa, e chegou a ser editora de uma revista online de comportamento. Se casou, não planeja ter filhos e não tem plano algum de voltar às novelas.
Essa foi nossa mais recente investigação. Se quiser saber de alguém, é muito simples: deixe um comentário que nosso escrav… digo… estagiário colocará na nossa planilha investigativa. Caso já tenha sugerido em outro post, é só torcer para sua dica ser atendida na próxima semana. Ah, e não deixe de ler nossas seções passadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário