Quando se ouve o nome Deschanel, não há como não se lembrar da bela e talentosa cantora e atriz, dona dos mais lindos olhos azuis que existem, Zooey Deschanel. Mas Deschanel também é o sobrenome de outra bela mulher, que mostra na tela o talento herdado pela família e a capacidade de interpretar papais divertidos e dramáticos, sempre com o mesmo olhar sedutor e a personalidade marcante. Afinal de contas, ela é uma Deschanel.
Emily Erin Deschanel nasceu em Los Angeles no dia 11 de outubro de 1976, portanto acaba de completar 36 anos de idade. É filha de Caleb Deschanel, importante diretor de fotografia e de Mary Jo Deschanel, atriz, além de ser irmã da também atriz e cantora Zooey Deschanel. Ou seja, faz parte de uma família cujo cinema está no DNA e ajuda a fazer com que os “Deschanel” sejam cada vez mais conhecidos no mercado do cinema norte americano e mundial.
Além do cinema, paixão de família, o teatro também faz parte da carreira de Emily, já que ela é membro da “Interact Theatre Company”, tendo atuado em produções de sucesso, como “Our Town” e “Três irmãs”.
Apesar de ter vários filmes na carreira, sua filmografia não é tão vasta como a da irmã mais nova. Mesmo assim, participou de filmes consagrados e conhecidos mundialmente como “Cold Mountain”, de 2003 e “Homem-Aranha 2”, no ano seguinte, numa rápida e divertida participação especial como a secretária que aguarda a entrega de pizzas feita por Peter Parker.
Sua carreira nas telonas começou no ano de 1994, no filme “Atraídos pelo destino”, ao lado de Nicolas Cage e Bridget Fonda, em que interpretava uma ativista contra o uso de peles de animais, algo que faria anos mais tarde na vida real, já que é vegetariana e participa de várias campanhas pelos direitos dos animais. Assim como a irmã Zooey, Emily defende que todos nós precisamos tratar e cuidar melhor dos animais e a alimentação vegetariana é uma boa forma de preservar a vida das criaturas na Terra, bem como o respeito a elas enquanto seres viventes como nós.
Depois disso, só em 2000 voltou a atuar em produções para a televisão, como no filme “A casa adormecida” e em series, como num episódio da célebre “Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais”. A partir de então, atuou em filmes como “Easy”, de 2003, “O Álamo”, de 2004, “Old tricks”, em 2004 e “O pesadelo”, de 2005. Neste mesmo ano participou de dois curtas-metragens, “Mute” e “That Night”, antes de viver o papel pelo qual é mais conhecida até hoje.
Desde 2005, ela interpreta a doutora Temperance Brennan, na série de T.V. “BONES”. No papel, inspirado nos livros de Kathy Reis, a atriz é uma excelente antropóloga forense, especializada em culturas e que trabalha num importante laboratório aliado ao F.B.I., o Jeffersonian, desvendando crimes violentos pela análise dos ossos das vítimas, daí o apelido de “Bones”.
A série de muito sucesso já está na sua oitava temporada e mistura suspense, investigação, humor e romance, sobretudo, na relação entre a cientista e seu parceiro, o agente especial Selley Booth, interpretado pelo ator David Boreanaz. Além de estrelar, Emily é uma das produtoras do show.
Durante a sexta temporada da série, Emily anunciou sua gravidez, o que provocou uma redução na temporada seguinte. O anúncio foi feito em 31 de março de 2010 e o pequeno Henry Hornsby nasceu em 21 de setembro de 2011, fruto da relação da atriz com David Hornsby, ator, diretor e roteirista, com quem é casada desde 25 de setembro de 2010.
Paralelo à serie, Emily Deschanel vem participando de alguns filmes como “Estrada para a glória”, de 2006, “Uma prova de amor”, de 2009, e “The perfect family”, de 2011. Além disso, fez participações na série de animação “The Cleveland Show”.
Mesmo não sendo considerada um símbolo para os fãs, como sua irmã, tida como a musa dos indies, Emily esbanja talento, beleza e carisma em todas as produções em que atua. Com uma postura mais introspectiva e um ar mais sofisticado que Zooey, Emily Deschanel é com certeza uma excelente atriz que vem despontando nos últimos anos como a outra linda e talentosa metade do duo das irmãs Deschanel, talvez, as irmãs mais queridas e celebradas da televisão e cinema na atualidade. Um orgulho para seus pais e irmã, e uma satisfação para seus fãs. Essa é Emily Deschanel.
E pra não dizer que só a caçula canta, que tal ouvir sua voz num clássico de Cyndi Lauper?
Nenhum comentário:
Postar um comentário