Saulo Vasconcelos
Saulo Vasconcelos é o ator brasileiro considerado referência do teatro musical do país
Aclamado pela crítica e considerado como a maior referência do teatro musical brasileiro, Saulo começou a carreira em 1998.
Dono de uma linda voz, o ator protagonizou a ópera de Rossini, O Barbeiro de Sevilha. No ano de sua estreia, ele ainda participou das óperas La Boheme e Gianni Scchicchi, de Puccini, La Traviata e Aida, de Verdi compõem o seu forte currículo.
No ano seguinte, Saulo fez sua estreia no teatro musical depois de deixar para trás centenas de candidatos e conseguir a vaga para atuar no famoso musical da Broadway, O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, que ficou em cartaz na cidade do México para 400 apresentações, onde compareceram mais de 800 mil pessoas.
Com o sucesso inevitável, o ator ganchou em mais um espetáculo, dessa vez em Les Misérables, que marcou a estreia dos musicais da Broadway na cidade de São Paulo. Em 2003 foi chamado para viver o personagem principal da hsitória infantil A Bela e a Fera. No ano seguinte volta a cidade do México para atuar em O Fantasma da Ópera, o que lhe rendeu várias indicações a prêmios com destaque.
No ano de 2007 resolve se dedicar a projetos socias, em que protagonizou a peça As Travessuras do Barbeiro. No mesmo ano entra para o elenco do espetáculo Aida, de Elton John e Tim Rice.
Em 2009 faz sua estreia nas telinhas como convidado especial do seriado A Lei e o Crime, pela TV Record. De janeiro a outubro, Saulo ficou em cartaz com o musical A Noviça Rebelde de Charles Moeller e Claudio Botelho, no papel de Capitão Georg Von Trapp.
A convite da T4F, Saulo está de volta aos palcos brasileiros para encerrar a temporada do espetáculo A Bela e a Fera, no Teatro Abril em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário