Data de nascimento: 02/09/1966
Coatzacoalcos, Mexico
Salma Hayek é a protagonista de uma das cenas mais calientes do cinema hollywoodiano. Vestindo um biquíni bem ousado para as proporções da época, ela aparece em Um Drinque no Inferno, de 1996, fazendo uma dança pra lá de sensual com direito a muito rebolado e a companhia de uma enorme cobra branca que serpenteia pelo seu corpo.
Em cima de um palco, ela leva os homens que a assistem à loucura, caminha até bem próximo da plateia e tem o dedão do pé chupado por nada menos do que Quentin Tarantino, que também é diretor da produção.
O filme foi um dos primeiros estrelados pela atriz com grande repercussão. Antes disso, a filha de um empresário e de uma cantora de ópera teve um longo caminho até vencer o medo de brigar por um papel maior em Hollywood e, acima de tudo, abandonar o sotaque espanhol que tanto a caracterizava.
No ano de 1993, contando suas frustrações para o apresentador Paul Rodriguez em um talk show, foi descoberta pelo diretor Robert Rodrigues, que a escalou para trabalhar no filme A Balada do Pistoleiro, de 1995, que foi um grande sucesso.
Salma brilhou ao lado de Antônio Banderas e conquistou a simpatia do público. Em 1997, ela integrou o elenco de E Agora, Meu Amor, no qual viveu uma mulher que fica grávida depois de uma noite com Matthew Perry. A produção rendeu uma bilheteria de US$ 35 milhões.
Em busca de papeis mais densos, interpretou a artista mexicana Frida Kahlo, pelo qual foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro. Também estrelou personagens em diversos filmes independentes, como Amor em Chamas, com Russel Crowe, Corcunda de Notre Dame – O Filme, Studio 54 e A Velocidade de Gary.
Voltou para papeis mais populares no final da década de 90, em As Loucas Aventuras de James West. Casada com o empresário francês François-Henri Pinault, Salma também atuou em produções de sucesso como Ladrão de Diamantes de 2004, e Bandidas, de 2006, ao lado da atriz e também sua amiga Penélope Cruz. Aniversariante do dia, Salma Hayek é uma das mulheres que amamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário