quinta-feira, 18 de junho de 2015

Anna Ioannovna

(1693-1740) Rússia czarina 1730-1740


Anna IoannovnaRomanov, Anna I Ivanovna, Imperatriz da Rússia Nascimento: 7 de fevereiro de 1693 Moscou Morte: 28 de outubro de 1740 Palácio de Inverno, Sankt-Peterburg São Pedro ea Catedral de St.Paul, Sankt-Peterburg: enterrado Pai: Alexeevich V Ivan, Czar da Rússia (n. 1666) Mãe: Praskovia Fëdorovna Saltykova (b. 1664) Cônjuge: Friedrich Wilhelm, Duque de Kurland (b. 1692/07/19) Casado: 11 de novembro de 1710, Sankt-Peterburg
Anna Ioannovna (Anna I), filha de Ivan V e uma sobrinha de Pedro, o Grande, governou a Rússia de 1730 a 1740. Ela foi o mais autocrático dos sucessores de Pedro. Sua ascensão ao trono russo foi apoiado pela aristocracia russa. Ela tinha 37 anos na época, uma viúva de um duque alemão e sem filhos. Os membros do Conselho Privado escolheu Anna sobre Elizabeth, uma filha adolescente de Pedro, o Grande, que era um concorrente ao trono. Eles impuseram a Anna uma constituição modelada depois da Suécia, que restaurou alguns dos seus privilégios perdidos anteriormente e os libertou de serviço obrigatório. Ela concordou em não se casar outra vez, deu-se o direito real de declarar guerra e de cobrança de impostos, e permitiu que o Conselho Privado para o nome de seu sucessor. Após a chegada ao poder, Anna alistou apoio de adversários da aristocracia da corte e rescindiu todas as concessões anteriores.
Sob czarina poder Anna do governo deslocou-se do Conselho Privado para os ministros que trouxe de Kurland, o chamado partido alemão, dominada pelo Barão Ostermann, um excelente administrador, Munnich, o construtor do Canal Ladoga, eo favorito de Anna, Ernst Johann Biron. O grupo alemão foi reprovou pelos russos, especialmente Biron, que usou sua posição para o engrandecimento pessoal. A oposição ao atual governo, no entanto, foi punido com a tortura, morte e exílio.
Czarina Anna rejuvenescido o exército russo e estabeleceu o corpo de cadetes. Ela interveio na Guerra da Sucessão da Polónia e, em aliança com a Áustria, guerreou contra os turcos (1736-1739). Ele também apoiou interesse emergente da Rússia no ballet. A primeira apresentação pública do ballet russo ocorreu em 1735 e foi encenada pela czarina Anna por Jean-Baptiste Lande, o mestre de dança da Academia Militar. Observando os russos "amor e talento para a dança, Lande fundada três anos mais tarde," Her Majesty's Escola de Dança "com doze filhos de servos do palácio como estudantes. Logo após, apresentações de ballet tornou-se moda. Opera também foi introduzido para a Rússia durante o reinado de Ana, quando um compositor italiano Francesco Araja foi convidado para vir a São Petersburgo para ser diretor da empresa nova ópera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário